Trocas e devoluções
Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, bem como os procedimentos a serem adotados. Tais informações são importantes, assim, pedimos que leia com toda atenção.
Qualquer dúvida entre em contato através dos nossos Canais de Atendimento, disponíveis na página de atendimento em nosso site.
As regras abaixo estão guardadas as compras feita através no site www.multipackcomercial.com.br.
A MULTIPACK COMERCIAL faz questão de atender bem seus consumidores e garantir a satisfação sobre seus serviços, por isso, nossa Política de Trocas e Devoluções, sempre resguarda as regras do Código de Defesa do Consumido (CDC).
PEDIDOS
Os pedidos feitos pelo nosso site oficial (www.multipackcomercial.com.br), somente serão considerados válidos posterior a confirmação de pagamento do mesmo, seja por boleto, que pode demorar até 2 (dois) dias úteis a confirmação, ou cartão de crédito.
Pedidos feitos em outras plataformas de marketplaces, estão sujeitas as regras da plataforma utilizada.
PREÇOS E OFERTAS
As ofertas serão veiculadas no site oficial da Multipack, em mídias e/ou em outros canais próprios da Multipack.
As ofertas podem ter canais de vendas vinculados e destintos, podendo ser separadas entre lojas físicas, televendas, vendedores e e-commerce.
As ofertas sempre terão a disponibilidade de estoque promocional e/ou validade (prazo) informado nos materiais de divulgação.
A Multipack se reserva ao direito de corrigir qualquer eventual erro de divulgação, ou gráfico nas peças de comunicação e divulgação visual.
As ofertas serão garantidas respeitando-se as informações expressamente contidas na página do produto de acordo com o preço estabelecido diretamente no site oficial da Multipack. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento. O preço do produto, frete, prazos e condições de pagamento estarão disponíveis na página do produto e deverão ser conferidos pelo cliente antes da finalização da compra, sendo certo que a finalização da compra pelo cliente significará o seu pleno aceite de todas as condições dispostas na página do produto.
As imagens veiculadas em anúncios são meramente ilustrativas.
As informações de descrição dos produtos, estão sobre o direito da Multipack de haver erros e a oportunidade de identificar e acertar a informação errada.
Em virtude dos tipos de produtos comercializados pela Multipack, poderá ocorrer oscilação de preço de um mesmo produto em curto período de tempo. Dessa forma, o cliente fica ciente que o preço estabelecido no momento da contratação é vinculado aquela compra e não poderá sofrer reajuste.
Os preços dos produtos da Multipack, podem sofrer alterações sem avisos prévios.
FORMAS DE PAGAMENTO
A Multipack oferta todo os produtos no site para pagamento em até 10x sem juros através de compra com cartão de crédito.
Cartão de Débito à vista.
Pagamento via boleto, terão 2% de desconto sob o valor total do pedido (sem valor de frete).
Ainda pode haver formas de pagamentos diferenciadas em caso de ofertas e negociações previamente estudadas e aprovadas pela Multipack.
As opções de pagamento serão disponibilizadas no ato da compra.
Pagamentos em outras plataformas como marketplace, estão dispostas as regras da própria plataforma utilizada.
REEMBOLSOS
Nos casos em que o reembolso do pedido for necessário, faremos o procedimento para devolução do seu dinheiro através de uma das formas.
Cartão de Crédito: O estorno no cartão de crédito será realizado junto a Administradora do Cartão de Crédito do cliente, em até 5 dias úteis e poderá ser visualizado na sua próxima fatura. Caso haja dúvidas, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
Crédito em Conta Corrente (compras no boleto e cartão de débito): Se você optar por essa forma de reembolso, é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. A Multipack Comercial não realiza reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em sua conta em até 5 dias úteis, após a solicitação.
Reembolsos em outras plataformas como marketplace, estão dispostas as regras da própria plataforma utilizada.
Para dúvidas a respeito do seu reembolso, nos contate através da nossa Central de Atendimento.
ENTREGAS
O prazo de entrega informado no momento da compra trata-se de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle da Multipack.
A Multipack não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação à Multipack e/ou transportadora, endereços fechados, em caso fortuito, força maior e fatos de terceiros.
O cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto.
O cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o modelo de frete a ser contratado para o envio da mercadoria, se atentando não só para os preços, mas também aos prazos e condições de entrega.
Algumas mercadorias estão sujeitas a alteração da forma de postagem, arcando a Multipack ou o cliente, devidamente negociado, com eventual custo adicional.
Em caso de grandes eventos promocionais como, por exemplo, Black Friday, ofertas em geral, bem como períodos nacionalmente reconhecidos pela alta demanda comercial, como por exemplo, o período de Natal, datas comemorativas e etc, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda.
Em casos de produtos que seja informado no site como ‘em estoque’, e por um eventual fato destinto o produto não tenha disponibilidade no estoque da Multipack, o prazo de entrega pode alterar sem aviso prévio, deixando a critério do cliente o cancelamento do pedido sem custo algum para o comprador.
O prazo de entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis a partir da emissão da Nota Fiscal. As entregas feitas por frota própria são realizadas de segunda à sexta das 8 às 18 hrs, já as negociadas com transportadores estão dispostas as regras da mesma.
Entregas para compras em outras plataformas como marketplace, estão dispostas as regras da própria plataforma utilizada.
Lembramos que toda a mercadoria deverá ser conferida no ato da entrega e antes de assinar qualquer confirmação de recebimento, evitando assim eventuais transtornos.
Disponibilizamos também, a possibilidade de retirar o pedido em uma de nossas lojas físicas ou centro de distribuição, com devido agendamento através de um dos nossos canais de atendimento, num prazo máximo de 24 horas após a confirmação do mesmo, sendo de segunda à sexta das 8h às 18h e sábados (apenas nas lojas físicas) entre 8h e 12h.
Entregas em outras plataformas como marketplace, estão dispostas as regras da própria plataforma utilizada.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Todas as trocas e devoluções devem ser solicitadas por um de nossos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
Direito de Arrependimento:
O exercício do Direito de Arrependimento, exclusivo para compras realizadas pelo site da Multipack (www.multipackcomercial.com.br), poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Certos produtos, em virtude de suas características e especificidade, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos.
Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Multipack enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação.
Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a Multipack encaminhará ao cliente, em seu e-mail de cadastro, uma maneira postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) à Multipack sem qualquer custo, ou em alguns casos será feita a retirada por um dos veículos de frota própria. Em algumas situações específicas, a Multipack, poderá realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora, nestes casos, o cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data e horário para a transportadora recolher o(s) produto(s).
Nos casos em que a coleta do(s) produto(s) for feita por transportadora, o cliente se compromete a entregar o(s) produto(s) à empresa transportadora no local, na data e no horário previamente agendado.
Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao cliente, seguindo as regras de reembolso antes citadas.
A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Multipack e informada através do e-mail de cadastro do cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela Multipack.
Na eventualidade da Multipack se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
A Multipack não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado à Multipack na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram.
Para isso, o produto deve estar em suas perfeitas condições, sem indício de uso, com a embalagem original preservada, manuais e nota fiscal.
Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Multipack não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram à Multipack a recusar o exercício do direito do arrependimento.
Após recebermos o seu pedido de devolução, a Multipack Comercial tem até 30 dias para retirar a mercadoria no local em que foi entregue e, se todas estas condições forem atendidas, iremos reembolsar o valor integral do pedido, inclusive seu custo com frete.
Trocas e devoluções em outras plataformas como marketplace, estão dispostas as regras da própria plataforma utilizada.
AVARIAS, DEFEITOS TÉCNICOS E/OU DE FABRICAÇÃO
No ato da entrega do(s) produto(s), o cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.
Caso o cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.
Caso o cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Multipack no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.
O cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar à Multipack sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.
Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.
Aceita a reclamação, a Multipack encaminhará ao cliente, via e-mail de cadastrado, uma maneira de postagem reversa (ou coleta), com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto.
Em decorrência de determinadas características do produto, a Multipack reserva-se no direito de realizar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o cliente a data e a hora da coleta.
O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.
A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a Multipack reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, independentemente de sua prévia autorização.
Ao ser identificado avaria no produto, a Multipack poderá:
- Consertar o vício;
- Enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
- Estornar o valor pago;
- Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos, ou aguardar o recebimento de um produto novo, com prazo determinado em atendimento.
A Multipack tem o prazo de 30 dias corridos para solucionar o problema do cliente, a partir da data do recebimento do mesmo em nosso Centro de Distribuição.
Avarias, defeitos técnicos e/ou de fabricação em outras plataformas como marketplace, estão dispostas as regras da própria plataforma utilizada.
PRODUTO EM DESCORDO COM O PEDIDO
O cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.
Caso o cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o cliente se compromete a devolver/entregar o produto à Multipack ou à quem esse indicar (transportadoras, ou coleta prória), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a Multipack dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido à Multipack, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.
Produtos em descordo com o pedido em outras plataformas como marketplace, estão dispostas as regras da própria plataforma utilizada.
GARANTIAS
Todo produto encaminhado à Multipack, por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.
O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual, estipuladas pelo fabricante do produto.
Nos casos em que o cliente acionar a garantia do produto, a Multipack reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.
A Multipack entende que defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta, estão fora dos termos e garantias;
Garantias em outras plataformas como marketplace, estão dispostas as regras da própria plataforma utilizada.
São Carlos 26 de Agosto de 2021